sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESTREITANDO RELACIONAMENTO NAS RELAÇÕES COM CLIENTES

ESTREITANDO RELACIONAMENTO NAS RELAÇÕES COM CLIENTES
→“ O conhecimento e a prática das normas que regem o comportamento no mundo dos negócios, geram benefícios imediatos...” (“tirando proveito da cortesia ”, de Mary Alden Hopkins ).
→O Carnegie Institute of Tecnology analisou dados de 10.000 pessoas. Os resultados:
15% = o sucesso delas deveu-se a treinamento técnico, inteligência e habilidade;
85% = fatores de personalidade e habilidade em conduzir pessoas.
→A Universidade de Harvard analisou milhares de pessoas. H e M, despedidos de seus empregos e o resultado foi: de cada 3 que não cumpriram seus trabalhos, 2 o foram por não conseguirem relacionar-se com os demais funcionários.
→Segundo Albert E.Wiggan, em outra análise com 4.000 pessoas que perderam emprego em 1 ano, verificou que: 10% (400) fracassaram por incompetência; 90% (3.600) não desenvolveram personalidade para relacionar-se com pessoas.
→Com treinamento, você aprende a ouvir e a falar na hora certa , com a entonação adequada.
A forma de cumprimentar as pessoas, fazer apresentações, vestirem-se e comportarem-se durante entrevistas, também podem ser aprendidas.
→Ao criticar, procure fazê-lo construtivamente, transforme reclamações em vendas, aprimore o relacionamento com os colegas e clientes de temperamento difícil, apresente idéias, sugestões, projetos, com eficiência. Não deixe arestas em suas discussões. Tudo isso possibilita a adesão de códigos que respeitam os interlocutores como pessoas, com suas sensibilidades e individualidades, lembrando que há pessoas que têm enormes dificuldades em relacionar-se com seus iguais, quando saem da frente de seus computadores e tem que... FALAR.

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