quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SUMÁRIO DA APOSTILA DE TÉCNICA DE REPORTAGEM

SUMÁRIO
1. CONCEITO DE NOTÍCIA, “LEAD”, REPORTAGEM E OS ELEMENTOS QUE AS COMPÔEM. A FÓRMULA PARA NÃO ESQUECER...............................................................01
2. A PAUTA: TUDO COMEÇA COM ELA.PROPOSTA E EXECUÇÃO DE PAUTAS DE REPORTAGEM............................................................................................................................03
3. A PAUTA NO RÁDIOJORNALISMO........................................................................................05
4. A NARRATIVA JORNALÍSTICA, ANUNCIAR, ENUNCIAR, PRONUNCIAR E DENUNCIAR...............................................................................................................................06
5. O QUE SÃO OS EDITORIAIS?.................................................................................................07
6. OS ANÚNCIOS NOS VEÍCULOS..............................................................................................09
7. TIPOS DE REPORTAGEM.........................................................................................................11
8. A VERDADE SOBRE O “PRESS-RELEASE”...........................................................................13
9. COMO FAZER UMA RESENHA...............................................................................................19
10. AS FONTES NO JORNALISMO................................................................................................20
11. APURAÇÃO E PESQUISA JORNALÍSTICA............................................................................22
12. FALHAS QUE PODEM OCORRER POR MÁ APURAÇÃO JORNALÍSTICA.......................23
13. A LINGUAGEM JORNALÍSTICA NA TV................................................................................24
14. A LEI DE IMPRENSA.................................................................................................................26
15. “GHOST WRITER”......................................................................................................................27
16. “HOUSE ORGAN”.......................................................................................................................29
17. RELATÓRIOS PARA ACIONISTAS..........................................................................................30
18. “CLIPPING”..................................................................................................................................32
19. TÉCNICAS DE ENTREVISTAS.................................................................................................33
20. JORNALISMO EMPRESARIAL.................................................................................................40
21. JORNALISMO CIENTÍFICO.......................................................................................................44
22. ÉTICA JORNALÍSTICA..............................................................................................................46

Um comentário: