SUMÁRIO
1.       CONCEITO DE NOTÍCIA, “LEAD”, REPORTAGEM E OS ELEMENTOS QUE AS COMPÔEM. A FÓRMULA PARA NÃO ESQUECER...............................................................01
2.       A PAUTA: TUDO COMEÇA COM ELA.PROPOSTA E EXECUÇÃO DE PAUTAS DE REPORTAGEM............................................................................................................................03
3.       A PAUTA NO RÁDIOJORNALISMO........................................................................................05
4.       A NARRATIVA JORNALÍSTICA, ANUNCIAR, ENUNCIAR, PRONUNCIAR E DENUNCIAR...............................................................................................................................06
5.       O  QUE SÃO OS EDITORIAIS?.................................................................................................07
6.       OS ANÚNCIOS NOS VEÍCULOS..............................................................................................09
7.       TIPOS DE REPORTAGEM.........................................................................................................11
8.       A VERDADE SOBRE O “PRESS-RELEASE”...........................................................................13
9.       COMO FAZER UMA RESENHA...............................................................................................19
10.    AS FONTES NO JORNALISMO................................................................................................20
11.    APURAÇÃO E PESQUISA JORNALÍSTICA............................................................................22
12.    FALHAS QUE PODEM OCORRER POR MÁ APURAÇÃO JORNALÍSTICA.......................23
13.    A LINGUAGEM JORNALÍSTICA NA TV................................................................................24
14.    A LEI DE IMPRENSA.................................................................................................................26
15.    “GHOST WRITER”......................................................................................................................27
16.    “HOUSE ORGAN”.......................................................................................................................29
17.    RELATÓRIOS PARA ACIONISTAS..........................................................................................30
18.    “CLIPPING”..................................................................................................................................32
19.    TÉCNICAS DE ENTREVISTAS.................................................................................................33
20.    JORNALISMO EMPRESARIAL.................................................................................................40
21.    JORNALISMO CIENTÍFICO.......................................................................................................44
22.    ÉTICA JORNALÍSTICA..............................................................................................................46
Muito conteúdo bom!
ResponderExcluir