quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MEDIDAS PARA RECUPERAR A REPUTAÇÃO

MEDIDAS PARA RECUPERAR A REPUTAÇÃO (PESQUISA FEITA COM 950 EXECUTIVOS - EM %)

AÇÕES TOTAL AMÉRICA EUROPA ÁSIA/PACÍFICO

Anunciar ações específicas para resolver o problema
76 83 73 78

Sistema de detecção precoce
76 83 69 82

Metas e políticas específicas de governança corporativa
73 75 69 74

Aprovação prévia de todas as declarações pela equipe jurídica
72 74 68 76

Emissão de relatórios públicos sobre o tratamento do problema
71 78 69 70

Divulgação pública e rápida do problema
70 71 73 72

Determinar se é problema no setor ou limitado a empresa, antes de agir
67 60 68 62

Pedido de desculpas em público
59 57 57 64

Alcançar metas trimestrais de rendimento
57 50 59 47

Criar cargo sênior para gerenciar a reputação da empresa
47 45 50 42

Evitar quaisquer comunicações públicas até conhecer todos os fatos
45 46 39 46

Responder aos blogs que têm fatos errados
39 31 40 41

Reestruturar ou eliminar membros do conselho
26 14 27 21

Manter o diretor geral afastado da mídia
20 16 21 17


Fonte: Pesquisa Safeguarding Reputation ™ da Weber Shandwick, realizada com a KRC Reseaarch em 2006

Nota: O Brasil foi o único país da América Latina que participou da pesquisa

Conclusão: Apesar das diferenças de culturas e estilos, os executivos de vários continentes, têm uma mesma visão sobre a recuperação da reputação da empresa.

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