MEDIDAS PARA RECUPERAR A REPUTAÇÃO (PESQUISA FEITA COM 950 EXECUTIVOS - EM %)
AÇÕES TOTAL AMÉRICA EUROPA ÁSIA/PACÍFICO
Anunciar ações específicas para resolver o problema
76 83 73 78
Sistema de detecção precoce
76 83 69 82
Metas e políticas específicas de governança corporativa
73 75 69 74
Aprovação prévia de todas as declarações pela equipe jurídica
72 74 68 76
Emissão de relatórios públicos sobre o tratamento do problema
71 78 69 70
Divulgação pública e rápida do problema
70 71 73 72
Determinar se é problema no setor ou limitado a empresa, antes de agir
67 60 68 62
Pedido de desculpas em público
59 57 57 64
Alcançar metas trimestrais de rendimento
57 50 59 47
Criar cargo sênior para gerenciar a reputação da empresa
47 45 50 42
Evitar quaisquer comunicações públicas até conhecer todos os fatos
45 46 39 46
Responder aos blogs que têm fatos errados
39 31 40 41
Reestruturar ou eliminar membros do conselho
26 14 27 21
Manter o diretor geral afastado da mídia
20 16 21 17
Fonte: Pesquisa Safeguarding Reputation ™ da Weber Shandwick, realizada com a KRC Reseaarch em 2006
Nota: O Brasil foi o único país da América Latina que participou da pesquisa
Conclusão: Apesar das diferenças de culturas e estilos, os executivos de vários continentes, têm uma mesma visão sobre a recuperação da reputação da empresa.
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